Grupo Sul News

Prefeitura remove parte de ciclovia infantil no Parque do Ibirapuera

A obra é realizada para compensar a construção de um gramado sintético em um campo de futebol do parque, investimento realizado pela empresa esportiva Nike

Foto: Divulgação

Para colocar o novo gramado sintético de um campo de futebol, a Prefeitura de São Paulo retirou parte de uma ciclovia infantil no Parque do Ibirapuera. A colocação do gramado foi responsabilidade da empresa esportiva Nike, segundo aviso feito em uma placa que foi colocada no local. O gramado foi inaugurado no dia 20 de agosto.

A placa, foi retirada no dia 11, após repercussão negativa nas redes sociais, devido patrocínio de empresa privada em detrimento ao espaço público. A autorização para que a Nike realizasse a reforma do local foi dada pela Prefeitura, em troca de publicidade em alguns espaços do parque.

A ciclovia será refeita, num espaço menor ao anterior. Segundo o secretário do Verde e Meio Ambiente, “não é uma retirada de uma ciclovia de uma condição que estava errada no parque. Agora, nós estamos corrigindo como compensação da quadra de esportes, que foi colocada aqui no parque”, afirmou Fernando Von Zuben.

O investimento total da Nike é aproximadamente R$750 mil, pela entrega do campo e reforma da ciclovia. Na área devem ser formados 1500 metros quadrados de área permeável. A prefeitura informou ainda que “a ciclovia infantil continuará a existir, mas passará por uma reformulação que praticamente não afetará o seu uso”.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link