Grupo Sul News

Prefeitura inaugura Centro Temporário de Acolhimento (CTA) para moradores de ruana Vila Mariana

Serviço conta com 120 vagas para acolhimento e 50 vagas para atividades de convivência durante o dia

 

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na última sexta-feira (4) o terceiro Centro Temporário de Acolhimento (CTA) para moradores de rua, na região da Vila Mariana, Zona Sul. O centro está localizado na Avenida José Maria Whitaker, 2000 e funcionará ininterruptamente. Além do acolhimento para até 120 pessoas, o espaço também conta com atividades de convivência durante o dia para até 50 pessoas.

 

O novo espaço na Vila Mariana, viabilizado pela Secretaria Especial de Investimento Social, será administrado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Centro de Capacitação para a Vida Projeto Neemias. Há dois dormitórios, um feminino e um masculino, com capacidade para 20 e 100 pessoas respectivamente. Os banheiros estão equipados com vasos sanitários e chuveiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência. O espaço também conta com refeitório, bagageiro, sala para atividades e treinamentos e três vagas para moradores com carroças.

 

No serviço, os conviventes terão acesso a três refeições, café da manhã, almoço e jantar, e serão atendidos por uma equipe multiprofissional, dentre eles um orientador socioeducativo.Os moradores de rua podem procurar o novo serviço espontaneamente, mas os Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS) da região também podem encaminhá-los, caso estejam de acordo. A população também pode ajudar os moradores entrando em contato com a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE), que funciona 24 horas, e pode ser acionada pela Central 156.

1 comentário

  • Boa tarde,

    Primeiramente, ficamos felizes pela iniciativa.

    Estou graduando em Psicologia e adoraria saber quais os critérios para contribuir com esse projeto. Refiro-me ao possíveis estágios acadêmicos, o que nos proporcionará grandes ensinamentos na prática.

    At.,
    Alexandre Nobre

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link