Grupo Sul News

Prefeitura entrega obras e conclui urbanização do Jardim Edite

Conjunto beneficiará 68 famílias com moradia. Pouco mais da metade da obra foi paga com a verba da Operação Urbana Água Espraiada

 

Na terça-feira (8), a prefeitura entregou as obras de urbanização do Conjunto Habitacional Edite II. Os barracos instalados no bairro do Brooklin, na Zona Sul deram lugar ao edifício de 13 andares, que inclui apartamentos para deficientes. O conjunto também conta com área de convívio coletivo composto por playground, salão de lazer coberto, áreas verdes com bancos, espaço para bicicletas ou motos e mini quadra poliesportiva.

 

Definido como um projeto de interesse social, o Jardim Edite vai além da proposta de melhoria da condição de vida dos ex-moradores dos assentamentos precários que ocupavam o local. O projeto permitiu, também por meio de equipamentos públicos previstos no entorno, a integração social entre as habitações construídas e a rica vizinhança – o cruzamento das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho.

A entrega deste conjunto habitacional irá resultar no atendimento definitivo de 320 famílias. São 4.965 metros quadrados de área construída com investimento de R$ 9.054.713,34, sendo R$ 5.049.586,34 da Operação Urbana Água Espraiada, que tem como diretriz principal a revitalização da região com intervenções que incluem sistema viário, transporte coletivo, habitação social e criação de espaços públicos de lazer e esportes, e o restante, com recursos municipais.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link