Grupo Sul News

Prefeitura de São Paulo lança Programa Trânsito Seguro

A proposta é conscientizar pedestres e motoristas. Medidas já estão sendo tomadas, como a limitação de velocidade dos coletivos.

O secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, o presidente da São Paulo Transporte (SPTrans), José Carlos Martinelli, e o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), João Octaviano Machado Neto, lançaram na segunda-feira (18), o programa Trânsito Seguro, um conjunto de ações de segurança nas vias de São Paulo. Na ocasião, também foi apresentada a programação da Semana da Mobilidade 2017, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

Para o transporte público foi publicada no dia 19, uma resolução limitando a velocidade máxima dos ônibus do sistema municipal em 50 km/h, sendo que antes o limite era 60 km/h. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Haverá fiscalização por velocidade média, implantado pela CET, a partir do primeiro dia de novembro. A ideia é que os motoristas respeitem o limite de velocidade entre dois radares. Enquanto o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) não reconhece a proposta como lei, a prefeitura avisará os infratores por meio de cartas alertando-os do risco.

Além das medidas citadas, outras foram anunciadas. Visando aumentar a proteção de pedestres e ciclistas, as fiscalizações de infrações de trânsito serão mais rigorosas. Melhorias em faixas de travessias, como iluminação e fiscalização também estão no programa.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link