Grupo Sul News

Posto móvel na AACD Ibirapuera emite cartões especiais de estacionamento

Até o dia 11 de outubro, colaboradores, voluntários e pessoas que recebem atendimento na AACD, Unidade Ibirapuera, poderão emitir cartões especiais de estacionamento, e pedir isenção de rodízio para pessoas com deficiência física com comprometimento de mobilidade, no posto móvel do Departamento de Operação do Sistema Viário.

A ação faz parte da Semana da Mobilidade. O posto móvel funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados, e vai ficar instalado próximo à entrada da Avenida Professor Ascendino Reis, 724, Vila Clementino. A expectativa é que até 100 pessoas sejam atendidas por dia.

“Com essa parceria, a Secretaria de Mobilidade e Transportes, por meio do DSV, visa assegurar às pessoas com deficiência, além de seus parentes, maior possibilidade e facilidade de requererem o cartão de estacionamento. Como a AACD é uma Instituição especializada em atender pessoas com deficiência física, a secretaria está cumprindo seu papel de garantir esse direito de uma maneira mais ágil e sem necessidade de deslocamento”, afirma o secretário de Mobilidade e Transportes, afirma Sérgio Avelleda.

Em setembro, a CET passou a fiscalizar o uso de vagas para deficientes e idosos em estabelecimentos privados. Os idosos e deficientes devem possuir um cartão de estacionamento nominal específico para a utilização destas vagas.

Quem estiver sem esse documento, poderá ser autuado. O desrespeito à lei resulta em multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de motorista. Para denunciar o uso irregular da vaga, o cidadão ou a administração do estabelecimento poderá acionar a CET pelo telefone 1188.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link