Grupo Sul News

Polícia Militar realiza Operação Direção Segura em bares do Itaim Bibi

Com foco educativo e participação do governador Geraldo Alckmin, ação propôs conscientização sobre combinar bebida e direção

A campanha educativa e preventiva da Operação Direção Segura teve mais uma ação na capital, na noite do dia 17. Desta vez, o alvo foi o bairro Itaim Bibi, tradicional por seus bares e casas noturnas.

A blitz teve a presença do governador Geraldo Alckmin, que participou das abordagens ao lado dos policiais militares a fim de alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir após consumo de bebidas alcoólicas. O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, também acompanhou a ação.

“É uma campanha educativa, de mesa em mesa nos bares, levando informação. Se beber, não dirija”, alertou o governador. “A Operação Direção Segura visa combater a alcoolemia e a direção não responsável”, completou o secretário.

O major Paulo Oliveira, da Polícia Militar, destacou que nessa fase o foco é conscientizar os cidadãos. “Policiais militares comparecem às regiões boêmias, onde explicam aos frequentadores qual a situação em relação à gravidade do cidadão dirigir um veículo sob influência do álcool”, explicou.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link