Grupo Sul News

Peças arqueológicas são encontradas durante escavações para a construção da linha 5-lilás do Metrô

Você pode encontrar os objetos em exposição na estação São Bento

Os estudos arqueológicos desenvolvidos durante a execução das obras do Metrô de São Paulo têm revelado registros importantes do patrimônio ainda preservados no subsolo da cidade.
Os vestígios arqueológicos, resíduos materiais da vivência das pessoas, resgatam informações sobre diversos aspectos da ocupação da cidade: tipos de moradia, hábitos alimentares e utensílios domésticos, consumo, costumes, atividades profissionais, industrialização, transportes, entre outros.
A vitrine “Arqueologia – O Metrô Descobrindo o Passado” da Linha da Cultura na estação São Bento, da Linha 1-Azul, traz uma amostra dos materiais arqueológicos do Sítio Santo Amaro I, resgatados para implantação da Linha 5-Lilás do Metrô. 

A coleção completa está sob a guarda do Museu Histórico Sorocabano e o material cedido para exposição é composta por objetos domésticos do início da Vila de Santo Amaro, entre os séculos 16 e 19. Foram recuperados ao todo 390 fragmentos, entre eles uma vasilha em cerâmica reconstituída a partir de 127 fragmentos arqueológicos.

1 comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com