Grupo Sul News

Parque Ibirapuera faz 63 anos

O parque reúne diversas opções de lazer, esporte e cultura

O espaço que hoje conhecemos como parque era uma aldeia indígena conhecida como Ypy-ra-ouêra, palavra que em tupi-guarani que significa árvore apodrecida. O parque completou 63 anos no dia 21 de agosto.  Em comemoração houve a inauguração do novo campo de futebol do parque, projeto em parceria com a empresa de artigos esportivos Nike, no dia 20 de agosto, a finalização das pistas de corrida, no dia 20 de agosto e a reinauguração da Fonte do Parque Ibirapuera, no dia 21 de agosto.

O Parque Ibirapuera reúne diversas opções de lazer, esporte e cultura, e recebe cerca de 55 mil visitantes de segunda a sexta feira e aos sábados e domingos cerca de 60 mil.

Mais do que um ponto verde, entretanto, o parque reúne em seus quilômetros quadrados uma série de monumentos e equipamentos de esporte (aparelhos de ginásticas, quilômetros de pistas para caminhadas e corridas, quilômetros de ciclofaixa, quadras poliesportivas para jogar vôlei, basquete e futebol, além de playgrounds) e cultura (Planetário, a Bienal de Artes, os Museus de Arte Contemporânea (MAC), de Arte Moderna (MAM), Afro-Brasil e a OCA, além do Auditório do Ibirapuera), cafés e lanchonetes.

O parque possui 10 portões com horários e formas de acesso diferenciados. Normalmente, o parque abre às 5h e é fechado à 0h. Aos finais de semana, entretanto, o parque não é fechado e permanece aberto das 5h de sábado até a 0h de domingo.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link