Grupo Sul News

O evento multicultural Maifest traz o projeto “Senta aqui… Conversa comigo”

A festa familiar ao ar livre com entrada e programação cultural gratuita acontece nos dias 27 e 28 de maio na Zona Sul de São Paulo e incentiva a conversação
A XVIII MaiFest promovida pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, acontece no fim de semana dias 27 a 28 de maio, das 10h às 22h, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos e este ano o tema é Lebenswelt (Mundo da Vida). Com intuito de incentivar a cidadania, o diálogo e a tolerância, o evento apresentará o projeto “Senta aqui…conversa comigo”, que tem caráter social e reúne pessoas para estimular o contato e a integração humana, quebrando as barreiras entre as pessoas.

Desde a tenra idade somos orientados para não falar com estranhos, isso realmente é ótimo conselho em muitas circunstâncias, mas não é uma regra, principalmente quando se na fase adulto, na era digital e para as mulheres do Projeto “Senta aqui…. conversa comigo”. Às vezes, falar com desconhecidos ocasionalmente pode proporcionar boas surpresas, pois estes momentos fugazes podem proporcionar generosidade, empatia e compreensão do outro.

Quem está por trás do “Senta aqui…conversa comigo”?

Cristina Almeida e Carla Pilon são as idealizadoras do “Senta aqui…conversa comigo”. E as coordenadoras são Carla Pilon e Patrícia Maria Martins. O projeto também conta com três colaboradoras: Camila Igari, Ruthi Dabbah e Mônica Cristiane da Silveira.

Como funciona na prática? 

As voluntárias vão para a rua com cadeiras de praia e um cartaz com o nome do projeto. As pessoas passam, ficam curiosas e elas se apresentam. A partir daí, a conversa se estabelece de maneira agradável. Muitas vezes, o público acaba ficando algumas horas ou mesmo até o final do encontro. Sendo que a maioria das pessoas voltam para participar dos próximos bate-papos.

Carla comenta que o projeto nasceu em novembro de 2016, com intuito de conseguir a interação e a troca de ideias “ao vivo”, com pessoas reais. “Escutamos histórias de vida e também aquele tipo de conversa gostosa sobre ‘tudo’ e ‘nada’, só pelo prazer do encontro. Muitas vezes, participam pessoas que se cruzam no dia a dia, mas nunca se falaram. E ainda, têm os moradores em situação de rua, eles falam sobre suas vidas e são acolhidos por quem está na roda de conversa. Eles ficam gratos por serem olhados e ouvidos”.

Carla destaca que a equipe tem o desejo de que a ideia se espalhe e outras pessoas se inspirem e criem novas rodas de conversa pelas cidades. Também sentem vontade de levar este projeto para escolas, aos jovens e seus familiares os quais não têm diálogo e mal se interagem.

Onde encontrar a galera do “Senta aqui…conversa comigo” na MaiFest?

As voluntárias do projeto estarão na MaiFest nos dois dias de festa, das 12h às 16h, na Rua Barão do Triunfo, 520.
E depois de trocar experiências, emoções e conhecer um pouco de algumas pessoas que estão em volta, aproveite a programação cultural gratuita e a gastronomia da MaiFest. Terão apresentações de orquestras, grupos de danças folclóricas, teatro, corais, filmes ao ar livre, exposições, performances itinerantes, esportes, etc. Além disso, o público poderá degustar muitas delícias nas barracas e tendas com comida típica alemã e de outros países, como joelho de porco, acarajé, strudel, salsichões, nhoque, yakisoba, entre outros.

Serviço:

XVIII MaiFest
Dias: 27 e 28 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h
“Senta aqui…conversa comigo” – Nos dois dias de festa, das 12h às 16h na Rua Barão do Triunfo, 520
Entrada gratuita

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com