Grupo Sul News

Movimentos sociais realizaram mais uma manifestação contra os cortes na secretaria de cultura da capital

No último dia 16, o grupo realizou protesto em frente à sede da prefeitura, no centro; em fevereiro e março, os mesmos grupos já tinham feito outras manifestações.

Movimentos sociais e artísticos realizaram um protesto contra os cortes e a falta de investimento na cultura em São Paulo na tarde da última terça-feira, 16. A concentração começou próximo ao Teatro Municipal, no Centro e logo seguiu para frente da sede da prefeitura.
No início do ano, a gestão de João Doria (PSDB) anunciou o congelamento de 43,5% da verba da cultura para a cidade. Os artistas se mobilizaram sob o argumento de que o repasse para o setor já é o mais baixo entre as pastas. Atores, dançarinos, músicos e artistas circenses participaram da manifestação, pacificamente. De acordo com os ativistas, a intenção era de que o grupo chegasse até a Secretaria da Cultura, na Galeria Olido.

A reportagem do Grupo Sul News tentou contato com a secretaria de cultura de São Paulo, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com