Grupo Sul News

Marquise do Parque do Ibirapuera deve ficar 30 dias interditada após queda de parte do teto

Na última quarta-feira (22), por volta das 21h da noite, parte do teto da marquise do parque do Ibirapuera caiu e quase atingiu quem estava andando de skate e patins. A marquise foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e é um dos espaços mais famosos do parque. Ninguém foi ferido pela queda.

Na quinta-feira pela manhã técnicos do Departamento de Edificações da Prefeitura estiveram no parque para avaliar o local e recolher os destroços.

Em nota divulgada por volta das 10h da quinta, a Prefeitura disse que estava “em produção um laudo para identificar as causas da queda de parte do revestimento inferior do teto da marquise do Parque Ibirapuera e se haverá necessidade de alguma interdição. Engenheiros e técnicos das secretarias do Verde e do Meio Ambiente e de Serviços e Obras devem concluir os trabalhos ainda hoje [quinta].

Uma primeira análise indica que o pedaço que se desprendeu, ontem (22) por volta das 21hs, não tinha função estrutural e fazia parte do revestimento original da construção de 1954. A área afetada da marquise corresponde a 9,45 m2 de um total de 27 mil m2. Os reparos se iniciarão imediatamente após a definição de quais obras serão necessárias para o restauro”, afirmaram.

Na quinta-feira a tarde o Secretário Municipal de Serviços e Obras de São Paulo, Marcos Penido, disse, em entrevista coletiva, que a interdição parcial para reforma vai durar 30 dias.

“Houve uma ruptura pontual de um trecho de 9 metros quadrados dessa laje de fechamento por fadiga do material com o tempo. Preventivamente, vamos pegar todo o pano, do início até a próxima junta de dilatação, um trecho de 80 metros quadrados, e substituí-lo neste trecho inteiro”, explicou o secretário.

Será aberto um processo de licitação para a realização da reforma. Outros dois pontos de infiltração da marquise serão consertados com a nova laje. Esse reparo não terá custo nenhum, devido a última reforma que estava no seguro.

 

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link