Grupo Sul News

Jornada do Patrimônio aproxima paulistanos de sua própria história

Todas as regiões da cidade recebem atrações que abordam a rotina da cidade; espaços como o Mercado Municipal de Santo Amaro e a Casa de Vidro são os destaques da programação na Zona Sul

 

São Paulo tem muita história para contar. E a Jornada do Patrimônio, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de aproximar os habitantes da cidade de seus patrimônios histórico, artístico e cultural, pretende fazê-lo. A edição deste ano acontece entre os dias 19 e 20 de agosto, com o tema “Construindo Histórias”, e a programação foi concebida a partir de tudo o que integra a rotina paulistana, como trabalho, comércio e mobilidade.

A Jornada do Patrimônio tem programação gratuita e pretende aproximar o público de espaços tombados, que fazem parte da história da cidade. Ao todo, serão realizadas quase 400 atividades, entre roteiros, palestras, oficinas, visitas guiadas, apresentações artísticas e lançamentos de livros.

“Esta é uma forma de aproximar os cidadãos de um evento que ainda é novo no calendário da cidade e trata de um tema que pode estar distante do cotidiano de muita gente. Nossa ideia é unir uma programação artística de qualidade, gratuita, que estabelece um diálogo com os locais que as abrigam, despertando o interesse do público por estes espaços e, consequentemente, por sua história”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Andre Sturm.

Confira a programação completa no site: http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2017/

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link