Grupo Sul News

Grandes atletas do Hipismo brasileiro estarão em Concurso Internacional Indoor em São Paulo

Vinte e três provas serão disputadas na Sociedade Hípica Paulista. Parte da renda será revertida para atendimento de carentes na Equoterapia do Clube

Foto: Luis Ruas

A Sociedade Hípica Paulista recebe, entre 20 e 24 de setembro, o Concurso de Salto Nacional e Internacional Indoor, disputa válida pela 6° Etapa do ranking brasileiro Senior Top e última etapa qualificativa no Brasil da liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo 2018.

Ao todo serão disputadas 23 provas de 1.10 a 1.60 metros, seis internacionais, 15 nacionais e duas provas show: no sábado, 23, a prova de 4 barras que pode chegar a 2 metros ou mais; e no domingo, 24, o desafio carro X cavalo, no intervalo do GP World Cup e Ranking Senior Top que encerra a competição. A Sociedade Hípica Paulista tem picadeiro fechado, considerado o maior vão livre sem pilastras do mundo.
Os principais cavaleiros do país estão confirmados no Internacional do Indoor: Artemus de Almeida, atual líder do ranking brasileiro senior top e campeão do GP do Indoor em 2014; Felipe Amaral, campeão brasileiro senior top 2017 e vice líder do ranking; José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro senior 2015/2016.

Os atletas convocados para o Sul Americano da Juventude 2017 também estão inscritos: Ana Samaia, amazona Young Rider; Victoria Mendonça, campeã brasileira Young Riders e sul americana Junior 2017; Giulia Scampini, bicampeã sul americana junior 2013/2014 e escalada na equipe Young Riders; o cavaleiro Junior Pedro Egoroff; o Mirim Philip Greenlees, campeão da seletiva olímpica e FEI Children 2017.

As principais provas internacionais acontecem na sexta-feira, 22, qualificativa do GP, às 20h00, o Small GP / Clássico, a 1.40 metro, no sábado, 23, às 18h30, disputa válida pela Final do Hermès Young Talent que premia o campeão com uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, e no domingo, 24, o GP World Cup e Ranking Brasileiro Senior Top, com a 1ª volta às 14h30 e 2ª e decisiva volta, às 18h00.
Além das provas show 4 barras, carro x cavalo, corrida de pôneis, todas as noites haverá atrações musicais, Leilão Beneficente de Fotografia, apresentações de adestramento, entre outras atividades.

No sábado e domingo, 23 e 24/9, haverá venda de ingressos na portaria do Clube no valor de R$ 40. Crianças até 3 anos não pagam e até 10 anos, o valor é R$ 10. Parte da renda será revertida para atendimento de carentes na Equoterapia do Clube. De quarta a sexta, 20 a 22, a entrada é gratuita.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link