Grupo Sul News

Constantes assaltos assustam ciclistas que usam ciclovia na zona sul

Pedalar sozinho se tornou uma armadilha

 

A ciclovia da Marginal Pinheiros, que é elogiada por sua estrutura (banheiros, bebedouros, uma boa pista e sinalização), tem sido apelidada de “faixa de gaza” porque estão acontecendo assaltos frequentes entre o trecho da estação Santo Amaro e a Ponte do Socorro.  

Com a falta de policiamento, a qualquer hora do dia, os bandidos aproveitam os lugares escuros que se formam embaixo das pontes e os fazem de esconderijo, o ciclista que passa é abordado a mão armada e tem sua bicicleta, celular e acessórios roubados. Não é difícil encontrar um ciclista que tenha sofrido, presenciado ou que conheça alguém, que já tenha sido assaltado por lá. Por isso alguns usuários preferem arriscar-se e pedalar pela Marginal Pinheiros a usarem os trechos perigosos da ciclovia, além de estarem sempre em grupo.

Parte da pista é responsabilidade do Metrô e outra da CPTM, que informou que não houveram registros de assalto por parte dos usuários e que alguns trechos da via são responsabilidade da Policia Militar. O órgão garantiu que intensificará as medidas preventivas e inteirou que vêm adotando métodos para combater roubos e furtos de bicicletas.

Fonte: R7.com

Adicionar comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com