Grupo Sul News

Cidade Linda leva mutirão de programas ao Largo do Jardim Ângela

A iniciativa reuniu projetos de zeladoria e saúde, como o Bairro Lindo, o Calçada Nova-Mutirão Mário Covas, educação ambiental e de proteção aos animais

A região do M’ Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, recebeu no último sábado (18) as ações coletivas do programa SP Cidade Linda, integrado com os programas Bairro Lindo, Calçada Nova-Mutirão Mário Covas, além de reunir projetos de saúde, educação ambiental e de proteção aos animais. A concentração dos serviços aconteceu no Largo do Jardim Ângela, na Estrada do M’ Boi Mirim.

“Nesta ação do Cidade Linda estão sendo realizados 22 serviços de zeladoria, entre eles operação tapa-buraco, limpeza de bueiros, sinalização de pisos e castração de animais. O destaque desta operação é a redução de acidentes, graças ao trabalho da secretaria de Mobilidade e Transportes em parceria com a CET”, declarou o prefeito João Doria.

Mais de 40 funcionários das equipes de áreas ajardinadas, conservação de logradouros e de conservação de galerias da Prefeitura Regional do M’ Boi Mirim estiveram envolvidos com a ação. Ao longo de toda a semana, toda a região recebeu serviços de limpeza e manutenção.

Na Avenida Guarapiranga, as luminárias receberam serviços de lavagem e limpeza. Em toda a extensão, foram substituídas 244 lâmpadas de vapor de sódio (amarela) por lâmpadas de vapor metálico (branca), para melhor contraste na visualização.

A via é uma das chamadas “Avenidas Brancas”, dentro do projeto do ILUME. de “Mais Segurança nas Vias”. Em toda a extensão da avenida foram substituídas 244 lâmpadas de vapor de sódio (amarela) por lâmpadas de vapor metálico (branca).

Desde julho, a Estrada do M’ Boi Mirim recebe o programa M’Boi Segura, que tem como principais objetivos reduzir o número de acidentes na via, aumentar a segurança dos pedestres e melhorar a qualidade do transporte coletivo.

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link