Grupo Sul News

Audiência Pública em São Paulo reúne prioridades para orçamento mais próximo do cidadão

Solicitações apresentadas pelos participantes farão parte do planejamento do Governo do Estado para 2018

 

No dia 21 de julho, aconteceu, em São Paulo, audiência pública promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, sobre a Lei Orçamentaria Anual (LOA) 2018.

 

As sugestões apresentadas pelo economista e assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Maurício Hoffmann, permitiram à população identificar os programas mais adequados a cada região e que estejam alinhados com ações e políticas de desenvolvimento regional do Estado.

 

Saúde, infraestrutura, esporte, lazer, turismo regional e políticas sociais foram alguns dos temas apontados pelos moradores da cidade e região que participaram da reunião.

 

As solicitações feitas pelos participantes farão parte do planejamento do Governo do Estado, levando-se em conta, sempre que possível, as prioridades levantadas pela região.

 

De acordo com Maurício Hoffmann, as regiões industrializadas de São Paulo foram as mais impactadas pela crise econômica.

 

“São Paulo tem uma economia muito diversificada e características que nos oferecem melhores condições de superarmos a crise, de maneira estratégica e planejada”, comentou Hoffmann, que coordenou a série de audiências públicas realizadas em 18 regiões do Estado.

 

Para Maurício, a economia paulista terá uma retomada modesta até o final da década. “Tivemos quatro anos consecutivos de recessão, por isso, é importante que cada região consiga identificar o quanto pode crescer, a fim de que seja possível desenvolver um planejamento estratégico e mais adequado ao orçamento, tornando-o mais próximo do cidadão e possibilitando o desenvolvimento regional de maneira saudável e de acordo com as potencialidades locais”, concluiu.

 

As audiências públicas ampliam o nível de transparência da atuação governamental ao garantir a participação popular no planejamento orçamentário do Estado. Essa é a oportunidade para o contribuinte apontar quais são as regiões e os programas que devem ser priorizados na elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA 2018.

 

Podem participar das audiências os cidadãos e representantes de órgãos públicos e da sociedade civil que poderão sugerir projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua região ou do Estado como um todo.

 

Para outras informações, acesse aqui 

 

Informações para a imprensa

 

Comunicação SPG 

Lucília Gonçalves (11) 3320 4771 imprensa@planejamento.sp.gov.br 

Cejana Montelo (11) 3643 2904 / 3320 4767 cmontelo@cdn.com.br

Adicionar comentário

Cadastre-se em nossa
Newsletter

Receba Notícias, Eventos, e muito mais
da sua Região.
CADASTRAR
Caso não queira se cadastrar ou já tenha se cadastrado,
basta fechar essa janela para continuar lendo.
close-link